COPA 2006 - Análise de Brasil 1 x 0 Croácia




Começou a Copa para os "superstars" de Carlos Alberto Parreira. Vitória magra por 1 a 0 sobre a Croácia em Berlim. Para mim, o importante foi a vitória, pois o time canarinho não fez lá uma boa partida. Talvez por toda a expectativa dos torcedores e da imprensa do mundo inteiro, numa estréia, que sempre é nervosa.
Gol de Kaká aos 43 minutos do primeiro tempo, num chute com a canhota de fora da área. Um golaço!!
Faltou movimentação na Seleção, estava muito lenta. Melhorou depois da entrada de Robinho.
Kaká a meu ver foi um dos destaques da partida, junto com Robinho (demorou pra entrar no lugar do "Ronalducho"), Cafu, Lúcio, Juan e o goleiro Dida. Roberto Carlos também jogou muito bem.
Por outro lado, ficaram devendo futebol para a torcida brasileira o Ronaldo, o Ronaldinho Gaúcho e o Adriano. Zé Roberto talvez esteja realizando na Seleção função diferente da que costuma fazer no Bayern e também decepcionou.
Que venha a Austrália agora no domingo às 13 h. E que o Brasil faça uma partida melhor, pois os torcedores querem ver gols!
Avante, Brasil, Hexa neles!!

Fotos: Eduardo C. M imagens Rede Globo
Eduardo Cedeño Martellotta

Jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Editor Geral, Redator e Repórter do Jornal do Brás (2004 a 2021). Coautor e Prefaciador de livros e antologias da Editora Matarazzo. Autor dos livros "Brás e seus Logradouros - origem e história", "Vamos falar de Jundiaí?", "Anos 90 Palmeirenses - Da Quebra do Tabu à Conquista da América" e "21 Contos nos Bairros de São Paulo". Trabalhou nas Rádios DaCidade AM e Terra AM. Criador e Editor do Portal E5 (2010 a 2024).

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem