COPA 2006 - Análise de Brasil 4 x 1 Japão



Agora sim a Seleção Brasileira realizou partida boa na Copa do Mundo. Goleada por 4 a 1 sobre o Japão em Dortmund, gols de Ronaldo (2), Juninho Pernambucano e Gilberto. Futebol com cara e jeito de Brasil.
Que bom que o Ronaldo desencantou. Ele torna-se o maior goleador das Copas do Mundo, com 14 gols, ao lado do alemão Gerd Muller. Este é o Ronaldo que a gente gosta de ver jogar, tomara que faça mais uns três ou quatro na Copa. O Fenômeno assinalou quatros gols na campanha do vice-campeonato de 1998, na França, oito em 2002, no Japão/Coréia do Sul, e agora dois em 2006, na Alemanha. Passou nada mais nada menos que o Edson Arantes do Nascimento, um tal de Pelé.
Mas que golaço do Juninho, é o seu primeiro em Copas e com certeza, virão mais por aí. Cicinho entrou bem, foi dele o passe de cabeça para um dos gols do Ronaldo.
O Brasil tem outro recorde: décima vitória consecutiva em Copas do Mundo.
Que venha Gana na terça que vem (27), pelas oitavas-de-final. É mata-mata. O horário muda: será ao meio-dia. Todo mundo vai almoçar em casa mesmo e torcer pela vitória do time canarinho!
E dá-lhe, Brasil!!!!!

Fotos: Eduardo C M - imagens: Rede Globo.
Eduardo Cedeño Martellotta

Jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Editor Geral, Redator e Repórter do Jornal do Brás (2004 a 2021). Coautor e Prefaciador de livros e antologias da Editora Matarazzo. Autor dos livros "Brás e seus Logradouros - origem e história", "Vamos falar de Jundiaí?", "Anos 90 Palmeirenses - Da Quebra do Tabu à Conquista da América" e "21 Contos nos Bairros de São Paulo". Trabalhou nas Rádios DaCidade AM e Terra AM. Criador e Editor do Portal E5 (2010 a 2024).

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem