Como em 1986 e 1998, mais uma vez o Brasil foi derrotado pela França. E foi eliminado nas quartas-de-final, igual há 20 anos. Fim de Copa. O um a zero talvez não tenha provocado lágrimas nos jogadores da Seleção Brasileira (afinal, eles estão milionários, tanto faz para eles vencer ou não a Copa), mas provocou sim nos 180 milhões de brasileiros.
Joguinho medíocre esse do Brasil em Frankfurt , apenas um chute nos 90 min em direção ao goleiro Barthez. O que se passava na cabeça do Parreira logo depois que o Brasil tomou o gol de Henry? Porque ele ficava lá quietinho no banco de reserva sem gritar e dar orientação?
O que se viu foi um passeio da França em campo. O Gênio Zidane arrebentou (aliás, que chapéus lindos aqueles!), e olha que Zizu disse que é o seu último Mundial. Ele que levantou na área para o Henry, livre, escorar para o gol. Todo mundo do Brasil olhando.
Cafu, a única coisa boa em campo que você fez foi ler o texto da campanha contra o racismo. Você também só queria saber do recorde, não?
Outros que deveram futebol neste jogo, o Kaká, o Roberto Carlos, o Ronaldinho Gaúcho e o Juninho Pernambucano.
Acabou, cedo assim, e agora penso que é preciso uma RENOVAÇÃO para 2010. O sonho do Hexa ficou adiado para a África do Sul.
Fotos: Eduardo C.M - imagens Rede Globo
Tags:
copa 2006 brasil frança