É uma segunda-feira à tarde, dia 23 de julho de 2007. Estou no Shopping Center Norte, passo ao lado de uma loja de eletrodomésticos e me deparo com uma linda TV de Alta Definição (HDTV) preta da Samsung. Ela mostra a TV Globo com suas primeiras transmissões digitais, que naquele horário transmitia, em caráter experimental, os Jogos Pan-americanos, com o jogo de futebol feminino entre a Seleção Brasileira e a Mexicana.
Eu, é claro, fiquei maravilhado com a nova tecnologia e resolvi assistir um pouco. Que espetáculo de imagem! Limpa, muito nítida, dava a impressão de que eu estava no próprio local do jogo (Estádio do Maracanã). Me pareceu que era um outro canal - não o 5, daqui de São Paulo-SP, porque no intervalo não havia comerciais, nem melhores momentos, apenas a imagem do estádio com as estatísticas do jogo. O som, às vezes sumia, mas teste é assim mesmo.
Este Brasil x México me marcou muito, pois foi a primeira transmissão que acompanhei em uma televisão digital. Deu Brasil, 2 a 0, classificado para a final.