Brasil 2014: há muito o que fazer


Anunciado como sede da Copa de 2014, o Brasil mostra ao mundo que ainda há muito o que fazer para realizar a "maior Copa da História".
O próprio presidente da FIFA Joseph Blatter, admitiu que "a decisão foi muito difícil", porque o Brasil no momento não possui nenhuma estrutura para fazer Copa do Mundo. Blatter jogou a responsabilidade para o Governo Brasileiro. A partir de 2018, qualquer nação poderá se candidatar. É que a FIFA desfez o rodízio de continentes, com o propósito de evitar pegar outro pepino igual.
Todos sabemos os problemas atuais em nosso País, como falta de transporte, hotéis, atrasos em vôos, estádios defasados (o Kyocera Arena de Curitiba, na foto, é um dos únicos que precisam de poucos ajustes), corrupção e violência.

Até 2014 há muito o que fazer.


Foto: site do Lance!
Eduardo Cedeño Martellotta

Jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Editor Geral, Redator e Repórter do Jornal do Brás (2004 a 2021). Coautor e Prefaciador de livros e antologias da Editora Matarazzo. Autor dos livros "Brás e seus Logradouros - origem e história", "Vamos falar de Jundiaí?", "Anos 90 Palmeirenses - Da Quebra do Tabu à Conquista da América" e "21 Contos nos Bairros de São Paulo". Trabalhou nas Rádios DaCidade AM e Terra AM. Criador e Editor do Portal E5 (2010 a 2024).

1 Comentários

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem