Dia 30 de julho último foi realizada mais uma Tarde de Chá do Jornal do Brás. O candidato a prefeito Geraldo Alckmin (PSDB) marcou presença, juntamente da cantora "brasiguaia" Perla.
Mas escrevo esta postagem para fazer alguns comentários sobre a repercussão do evento em alguns jornais e portais de internet do País.
Começo pela reportagem de O Globo, escrita por Flávio Freire. Nela, encontrei vários erros de informação.
Primeiro, no palco do evento a estrela não era de papelão (????), e sim, de madeira MDF.
Seguindo a matéria, o "apresentador que combinava o azul turquesa da gravata de bolinhas com o do terno", não foi identificado. É o diretor-presidente do Jornal do Brás, onde trabalho, que se chama Milton George Thame, realizador do evento.
Terceiro erro de informação: o evento não foi realizado num galpão, e sim, no interior do Clube Silva Teles (salão).
E mais: a garotinha que fez dublagem da música "Amigos para Sempre", com um boneco, não se chamava Aline, e sim, Ayume Shizuka - aliás, esta tem muito talento, chegando a se apresentar no programa de Raul Gil.
Outro deslize: a loira de calça e casaco de couro também não foi identificada. É a cantora Edna Guerra.
Mais um erro detectado: trecho da letra da música do Samba do Arnesto, foi publicado errado - ao invés de "O Arnesto me convidou, prum samba ele mora no Braz", o correto seria "O Arnesto nos convidou, prum samba ele mora no Brás".
E mais: não foi servido chá verde, e sim, cerca de 15 tipos de chás.
Os erros não páram por aí: não foi ação beneficente o que o instituto de beleza promoveu, e sim, uma ação gratuita para a comunidade.
E pra finalizar, mais um erro: que concurso Miss Brás é esse??? O que ocorreu, na verdade, foi um desfile de noivas da Composite Model´s, da rua São Caetano.
Todos esses erros ocorreram na matéria de O Globo. E continuam na matéria do portal IG, com a tal estrela de papelão (????).
Leiam este trecho da matéria do IG:
"O cenário do local e os personagens presentes também ajudaram a tornar a apresentação de Alckmin ainda mais peculiar. Cortinas prateadas, vasos de flores e estrelas de papelão decoravam o ambiente. Figuras vestidas de Silvio Santos, de palhaço ou com vestidos de noite em plena tarde preenchiam o galpão repleto de mesas com senhoras servidas com chás e salgadinhos". Vejam o galpão de novo!!!
Confiram as matérias completas nos links:
O Globo
Portal IG - Último Segundo
Folha OnLine