Copa 2010 - Análise de Brasil 2 x 1 Coreia do Norte





Johanesburgo, terça-feira à noite, temperatura abaixo de zero grau celsius. Brasil, 15h30, o País parado para assistir a estreia do Brasil na Copa de 2010. Em busca do Hexa.
A Coreia do Norte era uma incógnita. Mas foram eles que deram os primeiros chutes a gol no jogo. A primeira vez que o Brasil conseguiu chutar foi aos 15 minutos com Elano. Primeiro tempo difícil para a Seleção de Dunga. Termina zero a zero.
Vem a segunda etapa, e já aos 9 minutos, Elano tocou para Maicon, que, sem ângulo, chutou para fazer o primeiro gol brasileiro na Copa. Um a zero. Maicon chorou.
Aos 26 minutos, Robinho lançou Elano. O 7 brasileiro tocou na saída do goleiro Myong-Guk e comemorou com o time e o Brasil inteiro os 2 a 0.
Dez minutos depois, o goleiro Julio César fez a primeira defesa no jogo. Quase no final, aos 43, numa desatenção da defesa brasileira, a Coreia diminuiu.
As melhores atuações do Brasil ficaram por conta de Elano, Maicon e Robinho.
A vitória é importante, é sim, valeu, mas para a próxima partida, contra a Costa do Marfim, a expectativa é de uma exibição melhor da Seleção Brasileira.

Ficha Técnica de Brasil 2 x 1 Coreia do Norte
Local: Estádio Ellis Park, em Johanesburgo (África do Sul). Data: 15 de junho de 2010, terça-feira. Horário: 15h30 (de Brasília). Árbitro: Viktor Kassai (Hungria). Assistentes: Gabor Eros e Tibor Vamos (ambos da Hungria). Cartão amarelo: Ramires (Brasil). Gols: BRASIL: Maicon, aos 9, e Elano, aos 26 minutos do segundo tempo; COREIA DO NORTE: Yun-Nam, aos 43 minutos do segundo tempo.
BRASIL: Julio Cesar; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo (Ramires), Elano (Daniel Alves) e Kaká (Nilmar); Robinho e Luís Fabiano. Técnico: Dunga
COREIA DO NORTE: Myong-Guk; Jun-Il, Nam-Chol, Jong-Hyok, Kwang-Chon e Chol-Jin; In-Guk (Kum-Il), Yong-Hak, Yun-Nam e Yong-Jo; Jong Tae-Se. Técnico: Kim Jong-Hun
Imagens: Sportv.
Eduardo Cedeño Martellotta

Jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Editor Geral, Redator e Repórter do Jornal do Brás (2004 a 2021). Coautor e Prefaciador de livros e antologias da Editora Matarazzo. Autor dos livros "Brás e seus Logradouros - origem e história", "Vamos falar de Jundiaí?", "Anos 90 Palmeirenses - Da Quebra do Tabu à Conquista da América" e "21 Contos nos Bairros de São Paulo". Trabalhou nas Rádios DaCidade AM e Terra AM. Criador e Editor do Portal E5 (2010 a 2024).

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem