Sol, com o eterno Brilho


A catarinense Sandra Fátima do Vale Reis é a Cantora Sol, que lembrou, em entrevista ao repórter Eduardo Martellotta do Portal E5 Brasil, dos vários momentos vividos ao longo da sua carreira artística, que começou aos sete anos de idade, em Curitiba, quando ela estudava teoria musical, piano, acordeon, violão, ballet clássico e canto lírico.
Ela, que se define como uma cantora de estilo sensual, lembra, com muitas saudades, das suas participações, no início da década de 1980, no “Clube do Bolinha” da TV Bandeirantes, quase todas as semanas. E também, no “Viva a Noite” de Gugu Liberato, na então TVS – hoje SBT, e no programa “Mulheres” da TV Gazeta. “Cantei também em parceria com Wagner Montes e fui jurada do Bolinha”, lembra Sol.
Por conta do seu trabalho, Sol já viajou por cerca de 15 países, entre eles Estados Unidos, China, Rússia, Bulgária, Romênia, Irlanda, Japão (onde morou por dois anos, transformando-se na "Musa do Imperador do Japão", devido ao sucesso de público), Coreia do Sul, Filipinas, Paraguai, Argentina, Chile, Uruguai e outros. Conhece o Brasil de ponta a ponta. Fez vários amigos por onde passou, citando entre eles o saudoso cantor Marcos Roberto e Roger do Grupo Ultraje a Rigor.
O show mais marcante que realizou foi no garimpo de Serra Pelada, que rendeu matéria na revista Playboy. Outro momento inesquecível de Sol foi fazer o "Concert pour une voix" no Programa Festa Baile, TV Cultura, com a apresentação de Agnaldo Rayol, seu ídolo.
Além disso, Sol fez comerciais de TV e foi capa de diversas outras revistas. Desfilou nas Escolas de Samba Portela – ao lado da Garota de Ipanema, Helô Pinheiro, e X-9 Paulistana.

Cantora poliglota
Sol conta que continua se apresentando em várias partes do Brasil e participando de programas de TV e de rádio. Canta em sete idiomas (português, espanhol, inglês, francês, italiano, alemão e japonês), e interpreta um mix musical que vai do bolero ao pop, rock, jazz, blues, soul, reggae e música lírica.


Em seu repertório musical, estão as músicas “Sonho Colorido”, “Pingos de Chuva”, “Professor de Amor”, “Something Stupid”, “I Wanna be Loved by You” e outras. Seu primeiro sucesso foi “Meu Gatinho”. Sol explica que a aceitação do público é ótima, inclusive de crianças. Recentemente, ela esteve em Taubaté para a gravação do clipe dançante “Gato Fujão”, que já se encontra na internet.
Apaixonada por gatos desde pequena, a escorpiana Sol, nascida em Florianópolis, cuida de quatro felinos em seu apartamento na zona sul e é formada em Direito. É adepta da filosofia de vida Seicho-No-Ie, originária do Japão.
Finalizando a entrevista, Sol disse que irá apresentar na TV Orkut o “Programa da Sol – Onde a Estrela é Você”, em data e horário a serem definidos, com muita música, beleza, moda, culinária, shows e entrevistas. Contatos com ela pelo fone 99408-1963, e-mail cantorasol@gmail.com ou com o assessor João Jaime pelo 98466-0256.
 




A entrevista foi na casa da cantora




















Aqui uma lembrança com o inesquecível Edson “Bolinha” Cury












Cantora Sol em outra foto lembrança












Eduardo Cedeño Martellotta

Jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Editor Geral, Redator e Repórter do Jornal do Brás (2004 a 2021). Coautor e Prefaciador de livros e antologias da Editora Matarazzo. Autor dos livros "Brás e seus Logradouros - origem e história", "Vamos falar de Jundiaí?", "Anos 90 Palmeirenses - Da Quebra do Tabu à Conquista da América" e "21 Contos nos Bairros de São Paulo". Trabalhou nas Rádios DaCidade AM e Terra AM. Criador e Editor do Portal E5 (2010 a 2024).

1 Comentários

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem