367 x 137 - Impeachment de Dilma segue para o Senado

Em uma noite histórica, o plenário da Câmara dos Deputados aprovou o prosseguimento (admissibilidade) no Senado do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. O resultado final da votação foi 367 sim e 137 não. Os 342 votos necessários para a autorização do processo foram obtidos às 23h07 na votação do deputado federal Bruno Araújo (PSDB-PE), com muita comemoração dos deputados pró-impeachment e buzinaços, rojões e panelaços em vários pontos do Brasil.
A votação, que começou com atraso de cerca de duas horas (por volta das 18h), foi acompanhada por movimentos pró-impeachment (de verde e amarelo) e contra o impeachment (de vermelho - para eles, o impeachment é "golpe") em várias capitais e cidades do País.
Os senadores podem agora manter a decisão dos deputados e instaurar o processo ou arquivar as investigações, sem analisar o mérito das denúncias.













           Fotos: jornalista Eduardo Cedeño Martellotta/ E5 Brasil.
Eduardo Cedeño Martellotta

Jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Editor Geral, Redator e Repórter do Jornal do Brás (2004 a 2021). Coautor e Prefaciador de livros e antologias da Editora Matarazzo. Autor dos livros "Brás e seus Logradouros - origem e história", "Vamos falar de Jundiaí?", "Anos 90 Palmeirenses - Da Quebra do Tabu à Conquista da América" e "21 Contos nos Bairros de São Paulo". Trabalhou nas Rádios DaCidade AM e Terra AM. Criador e Editor do Portal E5 (2010 a 2024).

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem