Colorado do Brás volta ao Especial após 25 anos


Por Eduardo Martellotta
Jornal do Brás e Portal E5

“Axé – Caminhos que levam à Fé”. Com um enredo místico homenageando os Orixás e o Candomblé, mesclado de Africanismo, a escola empolgou o público no Sambódromo do Anhembi dia 11 de fevereiro último, e alcançou o vice-campeonato no Grupo de Acesso, com 269,9 pontos contra 270,0 da campeã, a Águia de Ouro. O excelente resultado obtido permitiu à Colorado o retorno ao Grupo Especial em 2019 após 25 anos.
A escola iniciou o desfile às 0h16, após o emocionado discurso do presidente Antonio Carlos (Ka) e o vibrante grito de guerra entoado pelo intérprete Chitão. Com carros suntuosos e fantasias multicoloridas, a Colorado fez um desfile contagiante, mágico, de ponta a ponta, deixando o presidente Ka bastante satisfeito, independente da colocação que a escola conseguisse. Agora é chegar com toda força no Especial! Veja os flashes do lindo desfile da Colorado:







Carro abre-alas














Comissão de frente



















































































As alas e os carros alegóricos vieram cheios de cores na avenida












Ruhanan e Janny deram um show na avenida












Após o desfile da Colorado, o grupo “Quabales”, formado por jovens percussionistas de Salvador, fez alegre exibição de Axé (seria coincidência ou mero destino?) no Camarote Bar Brahma










“Vamos trabalhar em dobro para 2019. A Colorado é fundadora da Liga. Iremos mostrar que a Colorado tem condições de continuar no Especial”, disse o presidente Ka, ao Jornal do Brás e Portal E5, três dias após o título, exibindo a taça do vice-campeonato, ao lado dos passistas da Colorado do Brás













Nete Salmah foi Destaque da Colorado no desfile



















Musa da Bateria Rosângela Barbosa



















Bateria Ritmo Responsa














Último carro alegórico da Colorado












Tatuapé é Bicampeã no Especial
Com 270,0 pontos (mesma pontuação da Mocidade Alegre, Mancha Verde e Tom Maior), a Acadêmicos do Tatuapé conquistou o Bicampeonato no Grupo Especial exaltando o Maranhão no enredo “Maranhão, os Tambores vão Ecoar na Terra da Encantaria”.
Foto: Liga-SP






Mooca sobe para o Acesso 1
Campeã do Grupo de Acesso 2, a Mocidade Unida da Mooca desfilou na segunda-feira dia 12/2 trazendo o enredo “A Santíssima Trindade de Oyó” sobre a Umbanda e obteve o ingresso ao Grupo de Acesso 1 em 2019.
Foto: Liga-SP

Eduardo Cedeño Martellotta

Jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Editor Geral, Redator e Repórter do Jornal do Brás (2004 a 2021). Coautor e Prefaciador de livros e antologias da Editora Matarazzo. Autor dos livros "Brás e seus Logradouros - origem e história", "Vamos falar de Jundiaí?", "Anos 90 Palmeirenses - Da Quebra do Tabu à Conquista da América" e "21 Contos nos Bairros de São Paulo". Trabalhou nas Rádios DaCidade AM e Terra AM. Criador e Editor do Portal E5 (2010 a 2024).

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem