Página inicialamerica Transações no comércio online cresceram 20% nas Américas byEduardo Cedeño Martellotta -novembro 24, 2020 0 ● Uma atualização do último levantamentoda Cashback World, uma das maioresComunidades de Compras do mundo,registrou aumento de 20% nas transações na plataforma nas Américas, que inclui Brasil, Canadá, USA, Colômbia e México; ● A categoria que lidera as transações daplataforma é a de Computadores & Softwares com 130%, seguida por Eletrônicos com 125% e Roupas & Acessórios com 103%; ● Já as que apresentaram maior quedaforam: Equipamentos Médicos (-80%),Livros & Músicas (-69%) e Roupas & Brinquedos Infantis (-57%) São Paulo, 23 de novembro de 2020- Desde o início do ano, a economia mundial vem acompanhando as consequências da pandemia do novo coronavírus. No terceiro trimestre percebeu-se um início na retomada econômica, com os testes pela vacina avançando e a aparente queda noscasos, na maioria dos países, trazendo um cenário mais positivo de controle a médio prazo. Dados atualizados de uma das maiores Comunidades de Compras do mundo,a Cashback World, refletem o otimismo na retomada do consumo. O levantamento, que leva em consideração os dados da plataformanos Estados Unidos, Canadá, Brasil,México e Colômbia, revelou que ovolume de transações online na plataforma cresceu 20% no comparativo do terceiro semestre de2020 com o segundo. Contudo, no final do terceiro trimestre começaram os indícios deuma segunda onda da doença naEuropa, com o consequente estreitamento das medidas restritivasde circulação, impactando diretamenteno consumo e na economia, deixando o cenário incerto novamente. "O cenário tem se mostrado bastante volátil, mas é certo que o comportamentode consumo online deixou de ser esporádico e virou uma realidade irreversível. O conceito do consumo inteligente acompanhou essa movimentação e caiu no gosto da população, que agora tem o hábito debuscar por mais vantagens e benefícios,como o Cashback, antes de efetuar suas compras", destaca Roberto Freire, CEO Américas da myWorld--operadora da Cashback World no Brasil. Segundo o levantamento que compara os resultados do terceiro trimestre desteano frente ao segundo, nas Américas, as categorias de maior destaque em volume de transação na plataforma,foram: Computadores & Softwares(130%), Eletrônicos (125%) e Roupas & Acessórios (103%). Em compensação, as categoriasque apresentaram as maiores quedasforam: Equipamentos Médicos (-80%), Livros & Músicas (-69%) e Roupas &Brinquedos Infantis (-57%). "Em comparação com o nosso últimolevantamento, percebemos que houvealgumas mudanças no comportamento de compra nesses períodos, evidenciados pelas categorias de maior e menor procura. A única categoria que manteve um númeroalto de transações foi a de Computadores & Softwares, o queé natural por conta da permanênciado sistema home office, que aindavem sendo praticado por muitas empresas. Um ponto curioso é a mudança da categoria Livros & Músicas, que no segundo trimestreestava entre as de maior busca e noterceiro tri aparece entre as maioresquedas", ressalta Freire. O levantamento demonstra que o comércio online ainda é responsávelpor grande parte do volume de consumo da população. Ainda de acordo com dados da Cashback World, houve um aumento de 10% nas vendas no terceiro trimestre, acompanhada pelo aumento de novasEmpresas Parcerias na plataforma, seguindo a tendência de digitalizaçãodos negócios e passando a buscar novas formas e plataformas que possam ajudá-los a oferecer mais valor e se diferenciarem no digital. Com mais de 150 mil Empresas Parceiras na plataforma da CashbackWorld e mais de 15 milhões de consumidores Afiliados, a empresaoferece Cashback em cada comprafeita, que varia de acordo com a lojae pode chegar a até 20% do valorda compra. Para facilitar ainda maisa experiência, a plataforma possui um aplicativo para dispositivos móveis, o Cashback App, que jáestá disponível para download em sistema operacional iOS e Android e onde é possível conferir as promoções, realizar compras e controlar o saldo de Cashback a receber. Além disso, a organização apoiaduas fundações sem fins lucrativose com atuação global: a GreenfinityFoundation, com foco ambiental, e a Child and Family Foundation, com projetos de educação eajuda humanitária. Sobre a Cashback World Comunidade internacional deCompras multicanal e multissetorial, a Cashback World oferece benefícios atraentes de compras (Cashbacke Shopping Points) para clientesque desejam economizar dinheiro comprando em todo omundo, tanto online como emlojas físicas. Além disso, a Cashback World oferece às Empresas Parceiras um programa de fidelidade de clientes inovador e descomplicado,permitindo que eles se tornem parte deste mundo. Atualmente,a Cashback World está ativa em 50 países, onde mais de maisde 15 milhões de consumidoresdesfrutam de benefícios de comprasem aproximadamente 150.000 Empresas Parceiras globalmente. Fonte: JB Press Housewww.jbpresshouse.com Tags: america comercio ecommerce eletronico online transacoes Facebook Twitter