São Paulo, 16 de
março de 2023 - Com o intuito de levar cada vez mais tecnologia para o Brasil, a
Agência Casa Mais, empresa pioneira em Metaverso, Realidade Virtual e
Aumentada, reúne cases inéditos de projetos exclusivos de Metaverso para
empresas que já alcançaram mais de 20 mil acessos. No mercado corporativo, cada
vez mais empresas estão presentes nesse novo ambiente, com a finalidade não só
de aproximar as pessoas das suas marcas de forma interativa, mas também de se
fazer presente na vida virtual de cada um dos seus consumidores, visto que
dentro do metaverso, por exemplo, a empresa pode adotar uma economia virtual
totalmente funcional, muitas vezes baseada em criptomoedas e bens e ativos
digitais, incluindo tokens não fungíveis (NFTs).
O Metaverso pode ser
definido como um espaço virtual que tem por objetivo criar um “mundo paralelo”
no qual a maior parte das tarefas do dia a dia possam ser realizadas, e que
assim possa atendar muitas necessidades de forma simplificada. Mas essa é
apenas uma breve explicação, pois dentro desse conceito do Metaverso existem
diversas possibilidades, como por exemplo, a interação com outras pessoas
através de avatares e objetos 3D no cenário imersivo, e em muitos dos casos
utilizando a tecnologia de Realidade Virtual e Realidade Aumentada, por
exemplo.
Uma dessas empresas é
a Zurich Seguros, uma das companhias de seguros mais relevante no mercado, e
que foi criada uma experiência tecnológica no metaverso para aproximar os
funcionários da realidade dos clientes, mostrando o quão importante e necessário
são os seguros para eles, e o quanto o atendimento precisa ser bem executado e
preciso, criando um vínculo direto e emocional entre eles, equipe de
atendimento e assegurado. Mais de 500 colaboradores da Zurich Seguros foram
impactados nessa ação que durou uma semana.
Outro case é o da a
TAP Air Portugal, maior empresa de tráfego aéreo portuguesa, no qual para
muitos dos seus passageiros, o local em que vai sentar durante a viagem é um
fator decisivo para que ele se sinta seguro e confortável em sua viagem aérea,
pensando nisso encontrou junto com a Casa Mais soluções tecnológicas que
auxiliassem nesse processo de escolha dos passageiros. Todos os mais de 1.500
clientes puderam ter a experiência gamificada e com um clique durante a compra
das passagens, o passageiro tem acesso em seu navegador web a um jogo
ambientado em um Check-in do voo no aeroporto, podendo andar pelo ambiente e
interagir com algumas atividades que ajudam ele a tirar dúvida e fazer algumas
escolhas sobre seu voo com maior clareza e segurança.
Outras empresas
relevantes como a Bunge, criou seu game imersivo em Realidade
Virtual totalmente interativo no metaverso para ser utilizado em uma
ativação na FIPAN 2022; a GE Healthcare com a criação de plataforma
gamificada como um Showroom Virtual com os mesmos atributos, funcionalidades e
resultados de um espaço físico; a Porto Seguro expôs toda sua infraestrutura em
um show room virtual que tinha um estande 3D com arquitetura refinada e
transmitiu toda a amplitude e a segurança dos projetos sociais oferecidos pelo
grupo.
Metaverso também está
em games
Uma outra opção caso
a empresa queira entrar no metaverso é estar em um jogo já existente. Nesse
caso, todo o planejamento desde da compra dos terrenos virtuais, até a
construção de todo o cenário 3D com os elementos e objetos virtuais são feitos
seguindo a identidade visual e a configuração personalizada. Atualmente os
games mais conceituados no mercado do metaverso já são parceiros, entre eles:
Altspace VR, Decentraland, Roblox, Sandbox, Fortnite, Avakin, entre outros.
“Acredito que o mais
interessante no universo do metaverso, é a conexão entre pessoas que estão em
lugares diferentes, em horários diferentes e realizando suas respectivas
tarefas e atividades, ou seja, o metaverso está “sempre ligado” e existe em
tempo real. Ao longo do tempo, teremos uma “cópia” do mundo real, com a criação
de avatares 3D mais realistas, ambientes customizados mais interativos e
lúdicos, além de uma navegação simples e didática para trazer uma boa
experiência para as pessoas ao entrarem nesse novo mundo”, destaca Fábio Costa,
CEO da Agência Casa Mais.
Conheça um pouco mais
do Metaverso Casa Mais em: https://www.casamaismetaverso.com.br/ .
Fonte: FSB
Comunicação.