Obras para construção do novo Sítio do Pica Pau Amarelo são iniciadas

Espaço temático em Atibaia, voltado ao edutainment, terá 20 mil m2 e será construído pela Entreter, empresa de parques da Forma Turismo.


Começa a sair do papel o novo Sítio do Pica Pau Amarelo. As obras para construção do espaço temático, lúdico e educativo inspirado em uma das obras mais valiosas da cultura brasileira foram iniciadas na tarde do último dia 28 de junho. O parque, de 20 mil m2, será construído próximo ao Eldorado Atibaia Eco Resort, em Atibaia (SP).

“Estamos felizes e ansiosos ao mesmo tempo. Temos muito orgulho porque esse acordo com a Globo e a Família Monteiro Lobato é um dos mais importantes da nossa história, ao longo desses 26 anos da nossa história. E também porque entregaremos ao setor de turismo, lazer e entretenimento um projeto à altura do universo de Monteiro Lobato e que entrará no rol dos melhores espaços temáticos do Brasil”, comemora Renato Costa, fundador da Forma Turismo, que esteve em Atibaia para celebrar esse ponta pé junto de toda a diretoria da operadora.

Previsto para ser inaugurado em meados de 2024, o espaço terá como proposta educar e entreter ao mesmo tempo, com atividades e atrações que remetem ao conceito de edutenimento. Com a força de uma obra que atravessa gerações, o parque temático será aberto tanto para escolas quanto para as famílias de uma forma geral.

Dividido em oito estações inspiradas nos livros e personagens do Sítio, o parque terá também uma exposição dedicada à obra e à história do autor, além de restaurante, teatro e outras atrações.

O novo sítio do Pica Pau Amarelo, único oficial e licenciado, será operado com exclusividade pela Entreter, divisão da Forma Turismo responsável pela criação e operação de parques temáticos, a partir de um acordo de licenciamento junto às Organizações Globo e à família Monteiro Lobato.

Fonte: Press À Porter


Eduardo Cedeño Martellotta

Jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Editor Geral, Redator e Repórter do Jornal do Brás (2004 a 2021). Coautor e Prefaciador de livros e antologias da Editora Matarazzo. Autor dos livros "Brás e seus Logradouros - origem e história", "Vamos falar de Jundiaí?", "Anos 90 Palmeirenses - Da Quebra do Tabu à Conquista da América" e "21 Contos nos Bairros de São Paulo". Trabalhou nas Rádios DaCidade AM e Terra AM. Criador e Editor do Portal E5 (2010 a 2024).

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem