O Dodeca vem aí! Duvida?

Crônica por Eduardo Cedeño Martellotta 


Foto: Folha Press

No Brasileirão mais disputado da história, o Palmeiras caminha firme para a conquista do dodeca-campeonato. 

Arrancada heroica que começou naquela virada histórica de 4 a 3 sobre o Botafogo.

A estrela solitária de 1995, "Inacreditável e Sobrenatural" Botafogo de Futebol e Regatas estava perto de chegar lá. Mas definhou. Perdeu do Corinthians, empatou com o Goiás e o Athletico, perdeu do Cuiabá e do Vasco, Grêmio repetiu a proeza do Palmeiras. Em seguida o Botafogo empatou com Bragantino, Fortaleza e Santos. Coritiba ontem acendeu sua lanterninha e também empatou, no finzinho da partida, praticamente acabando com as esperanças do alvinegro carioca. Mais um gol do Verdão. 

Palmeiras botou fogo no campeonato. Agora coloca uma das mãos na taça. É divino, lindo e maravilhoso. Divino aplaude e reverencia a nova Academia, perto de repetir o Bicampeonato de 1972/1973 conquistado por ele. Edmundo vibra de felicidade, pois o Verdão também pode alcançar o mesmo feito dele e de Rivaldo, Cleber, Zinho e cia, o Bicampeonato Brasileiro de 1993/1994. Abel Ferreira, o maior técnico da gloriosa história do alviverde, perto de colecionar mais um troféu dentre os tantos que já conquistou. 

Para a galeria de títulos do Palmeiras e do futebol brasileiro, um Dodeca-campeonato inédito, tão próximo, tão real, tão aguardado. Basta a vitória contra o Fluminense, domingo, no Allianz Parque, e torcer, claro, para mais um tropeço do Sobrenatural, ops, do Botafogo, e também do Atlético Mineiro de Felipão, que fez uma partidaça ontem no Maracanã e goleou o Flamengo, tirando as chances do rubro-negro. A rodada foi totalmente favorável ao Verdão, como tem sido ultimamente.

Os “deuses” do futebol trabalham a favor do melhor, o Palmeiras, perto de se consagrar novamente. Duvida do Dodeca? Diz que é fax? Não é fax, é história, é o Maior Campeão do Brasil.

Eduardo Cedeño Martellotta

Jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Editor Geral, Redator e Repórter do Jornal do Brás (2004 a 2021). Coautor e Prefaciador de livros e antologias da Editora Matarazzo. Autor dos livros "Brás e seus Logradouros - origem e história", "Vamos falar de Jundiaí?", "Anos 90 Palmeirenses - Da Quebra do Tabu à Conquista da América" e "21 Contos nos Bairros de São Paulo". Trabalhou nas Rádios DaCidade AM e Terra AM. Criador e Editor do Portal E5 (2010 a 2024).

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Web Rádio E5 - Site

Web Rádio E5 Ao Vivo

Web TV E5



Web Rádio Boa Demais

Boletins na Rádio DaCidade AM

Boletins na Rádio Terra AM

E5 Shop

Câmeras CET - São Paulo-SP