Movimentando as férias de julho, o Museu da Energia de São Paulo oferece atividades culturais, científicas e sensoriais gratuitas para o público, além de receber a comunidade local por meio de parcerias com a Secretaria Municipal de Educação e SESC (Serviço Social do Comércio).
A primeira oficina do mês, Bordando a Metrópole, acontece no dia 6 e une arte e fotografia. A primeira etapa da atividade consiste na visita à exposição do fotógrafo Gaensly sobre a cidade de São Paulo.
No dia 13, a Oficina de Encadernação Artesanal ensina ao público técnicas manuais de encadernação, reaproveitamento de papéis, criação e personalização de cadernos artesanais.
A última oficina de julho, Fósseis de Argila, é no dia 20 e consiste em atividades práticas e teóricas para divulgar conhecimentos arqueológicos (estudo da humanidade) e paleontólogos (estudo dos vestígios das diversas formas de vida).
No dia 27 acontece a Visita Sensorial, atividade multissensorial que propõe transportar o visitante ao final do século XIX e começo do século XX, período da chegada da energia elétrica.
Os interessados em participar da visita e das oficinas devem realizar o cadastro prévio e gratuito no link Programação de Férias do Museu.
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdDq-Ih-8ASV_VWPyGh4hPmN8GGRYsGOx3LF-fDZwo8oh0hZQ/viewform
Serviço
Museu da Energia de São Paulo – Programação de julho
Local: Museu de Energia de São Paulo – Alameda Cleveland, 601 (Campos Elíseos) - São Paulo-SP
Fonte: Betini Comunicação
Foto: Divulgação
Atividade de férias do Museu da Energia de São Paulo